Boas Vindas

quinta-feira, julho 12, 2012

Futsal em Portugal


Tal como em anos anteriores, a próxima época vai registar várias desistências de clubes nas competições nacionais. O motivo é comum a todas as equipas: dificuldades financeiras.
 Para já estão oficializadas cinco renúncias, entre 1ª, 2ª e 3ª Divisão Nacional, mas outras se seguirão nos próximos dias.

Vejamos então o actual cenário das competições nacionais para 2012/2013.

A Farlab acabou com a sua equipa após ter garantido pela primeira vez a sua subida ao principal escalão do futsal português. Na 2ª Divisão, EPB e CPCD comunicaram as suas desistências à Federação Portuguesa de Futebol. Já na 3ª Divisão Nacional, Sp. Campomaiorense (campeão da AF Portalegre) e Instituto Politécnico de Beja (campeão da AF Beja) abdicaram da sua participação na prova.

Embora ainda não tenham sido oficializadas as desistências, apurou-se que Ossela e Casa do Futebol Clube do Porto de Lourosa (ambos da 3ª Divisão) também não vão competir na próxima época.

Para já, quem beneficia com as desistências são os Piratas de Creixomil que ascendem à 1ª Divisão Nacional. CRECOR, Rangel e Capelense vão ocupar as vagas da 2ª Divisão Nacional.

À 3ª Divisão, ascendem os segundos classificados dos campeonatos distritais melhor colocados no ranking nacional. Neste momento têm a subida garantida as equipas de Arsenal Parada (AF Porto), Olho Marinho (AF Leiria), Oficinas S. José (AF Lisboa), São João de Ver (AF Aveiro) e Desp. Fátima (AF Santarém). Caso se confirmem as desistências que ainda não foram oficializadas, referidas acima, os beneficiados são CRI Alhadense (AF Coimbra) e Apulienses (AF Braga).



http://futsalglobal.com/homenews.php


Igyta.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário